Comissão Eleitoral aplica prova para candidatos a Conselheiros Tutelares; confira gabarito preliminar

terça, 16 de julho de 2019 às 10h00

Processo de escolha unificada para os Conselheiros Tutelares do Município para o quadriênio 2020/2024 chegou a sua terceira etapa, onde os candidatos passam por exame de conhecimento especifico.  24 candidatos compareceram para aplicação da prova, realizada na manhã do último domingo, 14, na Escola Estadual Firmo de Castro.

A prova teve caráter eliminatório e classificatório, com questão de múltipla escolha, referente aos conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069), e outros estabelecimentos em resolução pertinente, contando com 25 questões.

De acordo com a Presidente da Comissão Eleitoral, Suzane Patrícia Hilário do Nascimento o candidato que não for aprovado, não figurará na lista de candidatos habilitados ao processo de eleição do Conselho Tutelar a ser publicada até o dia 31 de julho de 2019. O gabarito preliminar já está disponível, visualize aqui abaixo.