Conselheiros Tutelares de Propriá tomaram posse

Assessoria de Comunicação - ASCOM/PMPRC

sábado, 11 de janeiro de 2020 às 10h50

Assessoria de Comunicação - ASCOM/PMPRC

Os novos conselheiros tutelares de Porto Real do Colégio tomaram posse na tarde da última sexta-feira, 10, em cerimônia realizada no Salão Paroquial. São cinco pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes colegienses entre 2020 e 2024.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável, ou em razão de sua própria conduta. Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Tomaram posse: Kell de Zé Farias, Cleiziane Fonseca, Junior Rosendo, Ruanderson da Aldeia e Jessica. Na ocasião, o promotor de justiça, Arlen Britto, o prefeito municipal, Aldo Popular e o vereador Josafá da Tapera prestigiaram a solenidade, representando os poderes judiciário, executivo e legislativo, respectivamente.

Últimas Notícias