Crianças e adolescentes do SCFV participam de partida amistosa no Ginásio Municipal

quarta, 04 de setembro de 2019 às 12h30

A partida aconteceu com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando pelo prazer, seguindo esta premissa, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promove frequentemente partidas de futsal com a participação de crianças e adolescentes acompanhadas pelo programa com escolinhas do município.

Na tarde da última terça-feira, 03, a equipe do SCFV enfrentou em partida amistosa a Escolinha de Futebol Cruzeirinho, realizada no Ginásio de Esportes do município, com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Buscamos desenvolver um trabalho atrativo por meio do esporte para que as crianças e jovens da nossa cidade venham usufruir de todos os outros serviços. Assim esperamos evitar que elas fiquem com mentes ociosas e se afastem do caminho do mal e das drogas. Fazemos o grande trabalho formando verdadeiros cidadãos de bens”, afirmou Daniel Rodrigues, monitor do SCFV.