Município limpa nome no CAUC e está apto a receber recursos federais

Assessoria de Comunicação - ASCOM/PMPRC

quarta, 24 de julho de 2019 às 09h25

Assessoria de Comunicação - ASCOM/PMPRC

De acordo com a AMA, todos os municípios e o Estado têm um cadastro com a secretaria do Tesouro, e uma dívida em qualquer um dos itens do CAUC impede a transferência de convênios federais.

A gestão do prefeito Aldo Popular tem mais um motivo para comemorar, o município está atendendo aos requisitos fiscais do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), da secretaria do Tesouro Nacional. O relatório sobre a situação de dos municípios alagoanos foi gerado na última segunda-feira, 22, pela Associação dos Municípios Alagoanos.

Diante disto, os recursos federais para distintas areas poderão ser liberadas, seja por emendas impeditivas ou convênios com o GF. "Comprovada a nossa regularidade quanto a tributos, contribuições previdenciárias e à Dívida Ativa, contribuições para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), adimplência financeira em empréstimos e financiamentos concedidos pela União, podemos buscar mais investimentos por meio de verbas federais", assegurou o Secretário Municipal de Administração, Irã Farias.

De acordo com a AMA, todos os municípios e o Estado têm um cadastro com a secretaria do Tesouro, e uma dívida em qualquer um dos itens do CAUC impede a transferência de convênios federais. "Por isso, consideramos um motivo para comemorar, o prefeito Aldo está atento as nossas responsabilidades financeiras, luta e busca sanar todas as pendências das mencionadas. Com isso, o município só tem a ganhar", finalizou.

Últimas Notícias