SMS promova mutirão em meio a pandemia

sexta, 22 de maio de 2020 às 00h00

Uma verdadeira força tarefa é formada nos dias de feira livre em nosso município. Equipes compostas por multiprofissionais da Secretaria Municipal de Saúde são alocadas em distintas ações simultaneamente em várias partes da nossa cidade. Nesta sexta-feira, 22, não foi diferente.

Felizmente os feirantes e a população em geral tem aderido cada vez mais o uso dos dois lavatórios munidos de profissionais para auxiliar e orientar na lavagem das mãos, ação recorrente na feira. Na ocasião, profissionais circularam em busca doar um kit mascara + álcool 70% para feirantes e máscaras para populares que estavam sem ou com elas danificadas, além de aferir a temperatura de feirantes e populares.

Outra ação que vem surtando efeito positivo é a presença de dois profissionais na entrada da Casa Lotérica, situada no centro, para orientar e organizar filas e disponibilizando álcool 70º para os clientes. Ainda mais no período do inicio do pagamento da segunda parcela do auxilio emergência do Governo Federal.

As barreiras sanitárias também estavam em pleno funcionamento nos dois acessos à cidade, via BR-101 e próximo a Aldeia Kariri Xocó, havendo aferição de temperatura, distribuição de máscaras e disponibilidade de álcool 70%. Vale ressaltar que em dia de feira a barreira é iniciada antes de o sol raiar buscando alcançar o maior número de feirantes de outros municípios.

Últimas Notícias