X Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nesta terça-feira, 27

Assessoria de Comunicação - ASCOM/PMPRC

quarta, 28 de agosto de 2019 às 10h25

Assessoria de Comunicação - ASCOM/PMPRC

Nesta edição teve como tema central: Direito do povo, com financiamento público e participação social.

O município de Porto Real do Colégio sediou nesta terça-feira, 27, a X Conferência Municipal de Assistência Social, que nesta edição teve como tema central: Direito do povo, com financiamento público e participação social.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do município, teve iniciou com credenciamento dos participantes e, logo após, composição de uma mesa de cerimônia. Dentre as autoridades estiveram o Prefeito Municipal, Aldo Popular, o Presidente da Câmara de Vereadores, Hélio do Retino e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana Claudia.

Após os pronunciamentos, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, deu inicio a conferência, que contou com a participação de crianças e adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na apresentação de capoeira, ballet, dança e tore (Aldeia Kariri Xocó).

Em seguida, o Presidente do CMAS fez a leitura do regimento interno da conferência. O ápice do encontro ficou por conta da palestra da Assistente Social Denaide, que é diretora da Proteção Social Básica da SMAS de Maceió, discutindo o tema central da palestra.

Posteriormente os participantes foram divididos em eixos e cada qual discutiu um tema, formulando interessantes propostas para serem levadas à Conferência Estadual.

Últimas Notícias